sábado, 15 de dezembro de 2012

Ts 940 S Limited

Saudações cordiais a todos!
Depois de alguns dias sem postar coloco hj algumas informações a respeito do Kenwood TS 940S, um rádio já antigo mas que ainda oferece bons recursos e ótimo áudio.
Segue abaixo uma foto dele aqui no meu shack, junto com uma pequena imagem de Santa Terezinha, Padroeira aqui do meu bairro e que sempre me acompanha.


O único problema detectado até o momento e a lampada do sub display não funcional na extremidade esquerda, mas que não interfere em nada no funcionamento ou visualização do display.
O Ts 940S começou a ser produzido em 1985 e era totalmente em estado sólido, o que o diferenciava de seus antecessores híbridos (transistores e válvulas). Ainda hoje é bastante popular entre a comunidade radioamadorística.
O rádio transmite em todas as bandas HF destinadas  a radioamadores, inclusive as bandas WARC e seu receptor tem cobertura geral de 150 Khz à 30 Mhz com quadrupla conversão em AM, SSB, FSK e CW. Possui acoplador interno, fonte interna, IF notch, CW reverso, 40 memórias, slope em SSB, AGC variável e outras funções.
É um equipamento pesado (20 kg) e rubusto, com uma ergonomia de acesso a seus knobs e teclas que eu ainda não tinha experimentado, nos radios modernos atuais, onde tudo é compacto existe uma grande dificuldade de acesso aos knobs principalmente por serem pequenos e próximos uns aos outros, no TS 940 isso não existe, os knobs e teclas são de fácil acesso e com bom espaçamento entre eles o que ocasiona maior conforto pra utiliza-lo.
Além de suas qualidades técnicas, trata-se de um lindo equipamento remanescente do tempo em que as coisas ainda eram feitas para durar muitos anos. 


Vou postar o manual do usuário e manual de serviço, é só procurar na aba manuais e esquemas no topo do blog, pra quem interessar é só baixar....73 a todos.

PY2LSB - Ricardo


1 comentários:

Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes