sexta-feira, 15 de junho de 2012

Alinco DX-R8

Saudações a todos..
Mais um receptor aqui do meu shack, é o Alinco DX-R8, um grande lançamento da Alinco e que atende desde o rádioescuta menos pretensioso até os mais exigentes já que ele possui inúmeros recursos.

 É um receptor de dupla conversão e tem uma saída IQ para uso como uma plataforma SDR,  aumentando  consideravelmente a já muito extensa lista de recursos.

 Utilizando o modo SDR podemos gravar emissoras e escutar em momento mais oportuno.

 Os programas que utilizo aqui são: o KG-SDR que é o software padrao do DX-R8, com este software é possivel controlar algumas funcionalidades do receptor, tal como a mudança de frequência direto pelo software sem necessidade de ajuste no rádio. 

Pode também ser montado um banco de dados de frequências e nomes de emissoras, tudo isso no KG-SDR.

Outro programa que utilizo aqui é o DREAM, muito bom para escutas DRM, além dos já conehcidos  SDR-console, SpectraVue e winrad.

Abaixo algumas fotos do receptor e algumas capturas de tela que fiz por aqui. 73 a todos e boas escutas.

 
DX-R8 Display no modo IQ


 
DX-R8 Geral

Nesta captura de tela, estão abertos os programas DREAM, para escuta DRM e o programa KG-SDR controlando o rádio via PC.

Na tela acima apenas o programa DREAM numa tentativa de escuta da Radio All India.

Acima programa DREAM em tentativa de escuta da radio CVC.

Acima captura de tela com os programas KG-SDR e EIBIview, que é um banco de dados super completo, com varias informações de estações muito úteis na identificação de emissoras.

Grande abraço a todos.
PY2LSB - Ricardo.









1 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ricardo, tudo bom? Muito interessantes suas informações sobre o "rig" e sua utilização com os softwares mencionados. Este Alinco é um rádio que há dois anos espero adquirir e talvez neste ano um amigo consiga trazê-lo dos EUA para mim e estou muito ansioso para manuseá-lo. Muito obrigado por seu entusiasmo nas descrições precisas. Sandro.

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes